A OAB/Eunápolis emite Nota de Pesar sobre a morte do Policial Militar na cidade de Eunápolis

Foto

“A OAB/Eunápolis lamenta profundamente e se solidariza com a família, colegas e amigos do policial militar Sargento Françual Manuel Santos morto na cidade de Eunápolis, na madruga de sábado (03/02).

Infelizmente, observamos com grande preocupação o flagrante crescimento dos índices de criminalidade nas cidades do extremo sul da Bahia, segundo os recentes dados divulgados pela própria Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Ainda que esta manifestação não possa mudar a realidade dos fatos, a OAB/Eunápolis reafirma sua convicção de que são emergenciais e prioritários  os investimento na segurança pública, valorização dos agentes policiais e realização de políticas de prevenção.

Em consonância, esses investimentos são urgentes tanto em equipamentos e tecnologia para auxílio ao efetivo, quanto em pessoal, de forma a conter os índices alarmantes de violência que assustam a todos os cidadãos de bem e que ameaçam a paz e sossego das nossas famílias, assim como hoje causam dor e angústia à família enlutada.

Nessa perspectiva, é dever do Estado bem aparelhar, treinar e proteger seus policiais, homens e mulheres, em cotidiana situação de risco.

Também aumentar o efetivo e pagar salários dignos.

Deixamos também nossa solidariedade a todos os integrantes da Segurança Pública da Bahia pela perda de mais um profissional que dedicava sua vida para garantir a ordem e trabalhava em defesa de nossa sociedade.

Por fim, esperamos que os fatos sejam elucidados rapidamente pela Polícia Civil e reafirmamos o compromisso desta instituição em pugnar pelo respeito aos policiais e melhorias nas condições que possuem para exercer tão valoroso serviço, indispensável ao cidadão”.