NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Notícias / A Prefeitura Municipal de Itagimirim adere ao programa REDESIM em parceria com o SEBRAE
A Prefeitura Municipal de Itagimirim adere ao programa REDESIM em parceria com o SEBRAE

A Prefeitura Municipal de Itagimirim adere ao programa REDESIM em parceria com o SEBRAE

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Com a Redesim, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.

No módulo de orientação, o cidadão terá esclarecidas suas dúvidas em relação à possibilidade do registro ou inscrição do negócio pesquisado e também sobre a documentação exigida em cada localidade. 

A Redesim prevê pesquisas prévias à constituição ou alteração de empresas, as quais deverão ser suficientes para que o usuário seja informado da possibilidade da atividade no local escolhido pelos órgãos e entidades competentes.

Depois de implantada em sua plenitude, a rede permitirá o funcionamento imediato das empresas que atuem em áreas não consideradas de alto risco.

Estima-se que essas empresas correspondam a mais de 70% do total de sociedades em funcionamento no Brasil.

  

Como funciona?

  

A Redesim é administrada por um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários, sociedades empresárias e sociedades simples.

O Comitê está desenhado e estruturado para agilizar as ações de implantação da Redesim, articulando as competências dos órgãos e entidades integrantes da rede e buscando, em conjunto, compatibilizar, integrar e harmonizar as regras e procedimentos do Registro Mercantil, de modo a evitar duplicidade de exigências e garantir a linearidade do processo.

O sistema da Redesim terá um módulo específico para consulta prévia de endereço, pelo qual se verificará automaticamente a possibilidade de exercício da atividade desejada no local escolhido.

O módulo possibilitará ainda a emissão de um alvará provisório para atividades de baixo risco, sendo que as vistorias prévias referentes a essas atividades serão realizadas posteriormente à abertura da empresa, permitindo o funcionamento imediato das firmas a serem criadas no Brasil.

Sobre Anaildo Colonia

Mundo Gospel

Cerca de 400 mil pessoas se entregam a Jesus durante evangelismo na Ucrânia
Pastor é sequestrado e queimado vivo com as mãos amarradas na África
Bruna Karla realiza sonho de fã no Programa da Eliana
Arqueólogos descobrem “anfiteatro perdido” embaixo do Muro das Lamentações
Pastor se arrisca evangelizando traficantes do Rio de Janeiro
História da Igreja Assembleia de Deus Monte Alegre, em Guaratinga-Bahia
Pastor Valdemiro cria 1ª reality show evangélico da TV brasileira
Veja se une à Globo na imposição da ideologia de gênero
Igreja Universal celebrará 14 mil casamentos nos cinco continentes
Líder muçulmano é ressuscitado por Jesus e se converte no Oriente Médio
Grupo faz vigília de oração em hospital após tragédia na creche
Igreja Assembleia de Deus: um grande avivamento na Colônia
Scroll To Top