ABSURDO EM PORTO SEGURO! OBRA DE CRECHE ABANDONADA NA VILA PARRACHO PARTE O CORAÇÃO

Foto

O conjunto habitacional Vila Valdete foi o primeiro do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em Porto Seguro, sendo entregue pelo ex-Prefeito Gilberto Abade, pelo ex-Governador Jacques Wagner sendo executada pelo ex-Presidente Lula.
Na época ajudou muita gente, deu esperança à outras milhares e hoje em dia é um importante reduto eleitoral, sendo extremamente importante para quem tem comércios nos bairros adjacentes como Paraguai e Parque Ecológico.
Inaugurada pelo ex-Prefeito Gilberto Abade, a Creche Valdívio Costa no Parque Ecológico, creche essa que ajuda – e muito – os Pais que precisam trabalhar e deixar os filhos pequenos na escola ou na creche.
Creche porto
Há pessoas que não conseguem vaga na ótima creche Valdívio Costa, mas foram avisadas que para isso viria uma nova creche na divisa com a até então futura Vila Parracho há aproximadamente três anos para contemplar também a Vila Valdete.
Mas o que se vê hoje em dia lá é a mais pura tristeza pelo abandono e desprezo do poder público para com as famílias, mães e moradores locais. Pois até focos de dengue são encontrados na obra abandonada.
Segundo uma moradora, quando começaram a construir essa creche, não tinha ainda a Vila Parracho. Quando começaram a construir a Vila Parracho, paralisaram as obras da creche com a promessa de que inaugurariam as duas obras juntas.
abdo
Estamos em 2017, a Vila Parracho já foi inaugurada e entregue há anos e a creche ficou só na lábia de quem prometeu.
É muito triste, porque segundo mães de filhos pequenos, não ter onde deixar os filhos impede as mesmas de trabalharem. Muitas dão sorte por terem família, marido, etc. É realmente de partir o coração.

Quero aqui pedir para que a Prefeita Cláudia Oliveira e a Secretária Lívia Bittencourt – que também são Mães – possam se sensibilizar e irem pessoalmente ver a atual situação da creche abandonada, que a cada dia que passa desespera mais as mães que estão sem emprego e também sem vaga nas outras instituições.

Pode ser que a culpa não seja da Prefeitura de Porto Seguro, mas sim, do Governo Estadual ou Federal, mas peço (cobro) a Prefeita pelo simples fato dela bater no peito e dizer que é aliada do Governador Rui Costa… do Ministro Kassab… do Senador Otto Alencar…
Fonte> Blogdinhodoandrade