Afetado pela longa estiagem e depredações em todo seu percurso, o Rio do Peixe começa receber as primeiras águas e sai do estado crítico

Foto

Rio do peixe

O Rio do Peixe que abastece o município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, começa a receber as primeiras águas depois de longo período de estiagem e depredações em todo seu percurso. 

O rio estava praticamente seco, fato que ameaçava o abastecimento de água na cidade eunapolitana, e culminava com prejuízos enormes para os agricultores e pecuaristas de toda região.  

Desde sábado, 23, o rio começou a receber grande volume de água, provenientes das chuvas que estão caindo na região e nas cabeceiras, no estado de Minas Gerais, que registra chuva acima de 70 mm nos últimos dias.

Os institutos de meteorologia indicam que as chuvas vão continuar nos próximos dias sobre parte da Bahia, e de Minas Gerais, e devem registrar pancadas de chuva frequentes até o fim da semana e que ainda podem ter temporais.

 A chuva acumulada até o dia 25 de janeiro já superou muito a média histórica para o mês sobre as áreas da Bahia e de Minas Gerais.  

Fonte> Agazetabahia.com