Arthur Dapé apresenta projeto que defende e valoriza os artistas locais

Foto

A sessão da Câmara desta quinta-feira (09), não aconteceu por falta de quorum (não atingiu o número mínimo de vereadores presentes).

Independente disso, o vereador Arthur Dapé (DEM) apresentou o projeto de lei que entrará em pauta na próxima semana.

Este projeto defende um percentual mínimo para contratação de artistas locais em eventos culturais realizados pela Prefeitura.

Segundo o vereador, essa lei se aprovada, beneficiará diretamente milhares de pessoas, pois além dos artistas, os músicos e equipe técnica terão espaço garantido nos eventos públicos.

“Isso faz com que o dinheiro reservado para festas acabe sendo gasto também aqui na cidade, fortalecendo ainda mais nosso comercio e incentivando também a cultura local.” Afirmou Arthur Dapé.

Recentemente, a Prefeitura de Eunápolis confirmou a realização dos festejos de São Pedro, o “Pedrão”, evento que movimenta a cidade e atrai um grande público.

Caso essa lei seja aprovada antes, muitos grupos musicais e artísticos poderão fazer parte da programação, valorizando os nossos talentos.

O trâmite segue para discussão na sessão da próxima quinta-feira (16), na sequência, a primeira e segunda votação em sessão extraordinária solicitada pelo vereador Arthur, com intuito de agilizar a sansão da lei para que a população e o meio artístico da cidade sejam beneficiados e o quanto antes.