Automutilação, depressão e suicídio são temas da Escola Bíblica para Adolescentes na AD Joinville

Foto

A Assembleia de Deus em Joinville – IEADJO, presidida pelo Pastor Sérgio Melfior Vice-presidente da CIADESCP, promoveu no dia 01 de maio a 6ª Edição da Escola Bíblica para Adolescentes.

Organizada pela União dos Adolescentes da Assembleia de Deus em Joinville – UNIAADJO, o evento reuniu de cerca de dois mil inscritos.

Dados alarmantes:

Dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, revelam que o suicídio é a terceira maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, e a sétima entre crianças de 10 a 14 anos de idade. 

Ainda conforme a estatística, no Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos.

No mundo, há uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no planeta.

Igreja atenta:

Ciente desta situação preocupante, a coordenação da UNIAADJO trabalhou nesta edição da EBA, “As dores da Adolescência”. Na ocasião, o preletor convidado foi o Pastor Jhonatta Nau de São José/SC.

Os pontos abordados durante as preleções foram os principais desafios enfrentados por esta geração de adolescentes que tem sofrido com depressão, automutilação e ansiedade.
De acordo com o palestrante, falar sobre os temas é a melhor solução. “Mas como assim falar? As vezes nós estamos aprisionados.

Pornografia, automutilação, depressão, tristeza, angústia e a gente acaba guardando isso só para nós.

Quando a gente fala, fala para quem não é de confiança, para quem não pode nos ajudar. Então o conselho que eu gostaria de deixar é esse: fale com alguém. Procure um líder, um amigo de confiança.

Se você tiver liberdade fale com seu pai, com sua mãe e converse sobre aquilo que tem te machucado. Você pode ter certeza de uma coisa.

Enquanto você não falar, você continuará aprisionado por estas coisas.

Mas a partir do momento que você falar, que você colocar para fora aquilo que te incomoda, certamente Deus vai te abençoar e você será liberto”, afirmou Nau.

Sucesso:

Para o coordenador da UNIAADJO, Pastor Aloísio Lucas, esta edição da Escola Bíblica foi sucesso trazendo assuntos de grande relevância. “Nossa EBA mais uma vez superou todas as expectativas, sendo uma grande bênção para os nossos adolescentes e para a liderança também, pois a UNIAADJO é formada por líderes e adolescentes, então todos nós fomos impactados pelo agir de Deus.

Estes temas têm nos preocupado muito, pois estas situações têm feito os adolescentes se sentirem cada vez mais retraídos, depressivos, tristes, desanimados e com sentimentos de morte.

Palavra do líder:

Pastor Sérgio Melfior, deixou sua palavra de apoio para os líderes da UNIAADJO e adolescentes que compõem o departamento. “Quero deixar o meu abraço carinhoso para todos os adolescentes que estão envolvidos na obra do Senhor.

Quando os adolescentes se reúnem e cantam e oram e pregam a palavra de Deus, o ambiente fica tomado pelo Espírito Santo, porque os nossos adolescentes têm sido uma bênção de Deus.

Hoje vocês são adolescentes, amanhã serão jovens, pais de família e grandes profissionais em várias áreas de atuação, mas acima de tudo, grandes adoradores do Senhor.

O Pastor Sérgio sempre estará orando por vocês, o Pastor Sérgio é um amigo dos adolescentes. Podem contar sempre com o meu apoio”, declarou.

 

 

 

 

 

Fonte> JMNOTÍCIAS