Bahia lidera número de assassinatos no Brasil, diz pesquisa

Foto

Dados do Diagnóstico dos Homicídios no Brasil coletados pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública divulgados nesta quinta-feira (15) pelo Ministério da Justiça revelam que as maiores ocorrências de homicídio doloso no Brasil, em números absolutos, ocorrem nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. O Ceará é o estado com o maior índice de homicídios a cada 100 mil habitantes: 46,9%.

Segundo a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o crime organizado, o tráfico de drogas e a ineficiência da Polícia são as principais causas das mortes.

Na Bahia, em 2014, houve 5.450 homicídios, o equivalente a 11,6% do total registrado no Brasil. No Rio de Janeiro foram registrados 4.610 assassinatos e em São Paulo 4.294.

De acordo com o levantamento, as cidades com os maiores índices nestes estados são Lauro de Freitas (BA), Simões Filho (BA) e Cabo Frio (RJ), com taxas acima de 60% de homicídios a cada 100 mil habitantes. No caso da cidade de Lauro de Freitas, a taxa é de 89,5 assassinatos a cada 100 mil habitantes.

No Ceará os registros mais graves são em Caucaia, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral com índices entre 50% e 72% de homicídios a cada 100 mil habitantes.

Fonte: R7.com