Bandidos invadem fazenda e roubam boi de estimação

Foto

Na noite deste domingo (12), criminosos roubaram um boi de estimação na Fazenda Cascata, na Serra. O animal é chamado de Gavião e há 13 anos faz parte da família do vaqueiro Celso Barbosa. Os donos estão buscando informações sobre o paradeiro do animal. 

A filha de Celso, Fabrícia Marinho, conta que, na hora da pressa, os assaltantes deixaram até dinheiro cair no chão. “Encontramos uma cerca derrubada. Ele pesa uma tonelada e só anda com meu pai. Só pode ter sido alguém que sabe que ele é manso. Mesmo assim, estamos surpresos”, conta.

Todos os dias Celso leva capim para o animal que tem um problema na pata devido à idade avançada e, por isso, não pastava. “Meu pai tem o maior cuidado. Cortava o milho em três pedaços, pois ele não conseguia mastigar tudo. Eu até brincava que, se tivesse que escolher entre nós, ele ia preferir o Gavião”, conta.

O boi é tão querido pela família que foi personagem das fotos do casamento de Celso, há quatro anos. “Tem fotografias dele, minha madrasta e meu pai. Os vizinhos também adoram. Sempre o convidam para desfilar no feriado de 7 de setembro. Aparece em exposições. Estamos sentindo muita falta”, relata. 

História

Em 2004, a família trabalhava em um restaurante em uma fazenda, quando Gavião nasceu. “Criamos com tanto amor, que o dono nos deu. Ele nasceu grandinho e sempre foi um bezerro meio afastado dos outros. Então, nós separamos para criar de estimação. É bem manso. Comia na nossa mão”, relembra.

O roubo do boi está sendo divulgado nas redes sociais e as buscas estão sendo feitas pela região. Fabrícia relata estar pedindo ajuda de veterinários e casas de ração. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato por meio do telefone (27) 9 9646-4020.

Fonte> AGAZETAONLINE