Bandidos rouba carro e faz sargento aposentado e amigo de refém por quatro horas

Foto

Três elementos fortemente armados  fizeram um sargento aposentado do Corpo de Bombeiros e um amigo dele de refém por quase cinco horas, no domingo (29).

Eles estavam próximos a cerca de um haras na BR-367, no trevo de Arraial d’Ajuda, observando cavalos, quando foram surpreendidos por três assaltantes.

Os bandidos chegaram ao local por volta das 9h30 da manhã, renderam as vitimas e colocaram os dois no carro do sargento da reserva e seguiram em direção ao município de Itamaraju, usando estradas rurais.

O bombeiro de 52 anos afirmou que o trio portava pistolas ponto40, arma de uso restrito das forças policiais. Temendo ser morto, ele conta que escondeu sua identidade funcional.

Por volta 14h30, os assaltantes liberaram as vítimas, amarradas, às margens de uma estrada de chão. O socorro foi prestado por pessoas que passavam pelo local.

A quadrilha levou o carro do bombeiro, um Ford EcoSport, cor pata, placa EZC-7349, licenciado em Porto Seguro, bem como outros objetos.

Na delegacia de Itamaraju, onde foi registrada a queixa, o sargento e o amigo (idade não divulgada) contaram que dois dos assaltantes chegaram ao haras em uma moto.

Logo depois, surgiu um terceiro bandido, que ficou com a moto, após os comparsas tomarem a direção do carro. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.