Casal usa Bíblia para alfabetizar em regiões carentes

Foto

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de abril (sexta, sábado e domingo), o Rio Grande do Norte receberá o pastor e educador Gilberto Stevão, junto à sua esposa, Maria José de Lima Stevão, para a realização de mais uma oficina de capacitação para monitores e professores alfabetizarem por meio da leitura bíblica.

O casal desenvolveu esse projeto há mais de 30 anos, organizando mais de 8 mil núcleos de leitura em áreas necessitadas e formando mais de 37 mil monitores e professores em 170 igrejas no Brasil e no exterior.

Atualmente, no Brasil estima-se que há pelo menos 12 milhões de pessoas que ainda não sabem ler, nem escrever.

Segundo relatos do pastor Gilberto Stevão, há cerca de 32 anos, foi um problema de saúde que o levou a ficar em casa por algum tempo e este foi o momento que ele aproveitou para elaborar o projeto.

“Neste período como pastor e com grande experiência como educador, comecei a ver a Bíblia com certa particularidade e tive a ideia de criar um método para ensinar a ler com a Sagrada Escritura”, explicou.

Durante décadas dessa iniciativa, mais de 30 projetos foram beneficiados pelo método, atendendo a diversos públicos, como por exemplo refugiados do Haiti, África e Síria.

O treinamento será realizado pelo pastor Gilberto Stevão no Rio Grande do Norte, nos dias 27, 28 e 29 de abril, na Igreja Eterna Aliança, localizada à Av. Tenente Cordeiro, n. 400, na cidade de Parnamirim.

Para mais informações, ligue para (84) 9.9982-2595 ou 9.9927-7656 (falar com Cíntia ou Salomão).

 

 

 

Fonte> CPADnews