Catedral mais antiga das Assembleias de Deus comemora 65 anos

Fundada pelo pastor Paulo Leivas Macalão, a catedral das Assembleias de Deus do Ministério Madureira, uma das igrejas históricas mais tradicionais do Brasil, completa nesta terça-feira (01), 65 anos de existência.

A data que remonta parte importante da trajetória do ministério será comemorada até o domingo (06) quando a igreja fará um grande culto de gratidão, encerrando a semana festiva.

A igreja tem 89 anos de existência e sua história se confunde com a trajetória das Assembleias de Deus no Brasil.

O trabalho teve início em 1929 quando Macalão recebe orientação de Gunnar Vingren para iniciar um trabalho evangelístico no centro do Rio de Janeiro.

Em 01 de maio de 1953 é inaugurado o templo da Assembleia de Deus em Madureira, no endereço que funciona até hoje.

A igreja foi a primeira Catedral das Assembleias de Deus inaugurada na América Latina e foi a responsável pela transmissão do “A Voz das Assembleias de Deus” primeiro programa evangélico de rádio do país e pela criação do jornal “O Semeador”, periódico mais antigo da denominação.

Atualmente a AD Madureira é presidida pelo bispo Abner Ferreira de Cássio e está presente em todo o território brasileiro.

A igreja tem como bispo primaz Manoel Ferreira, também presidente da Convenção Nacional das Assembleia de Deus no Brasil (CONAMAD), que foi consagrado ao pastorado pelo próprio fundador do ministério, pastor Paulo Leivas Macalão.

 

 

Fonte> Gospel Prime