De 15 milhões de judeus espalhados pelo mundo, menos de 1% acredita em Jesus

Foto

Enquanto o mundo se volta para Israel a fim de observar seus últimos acontecimentos, como o final do ano Shemitah, o Rosh Hashaná e o Yom Kippur, o grupo “Judeus por Jesus” está envolvido campanhas inovadoras para proclamar a mensagem de Jesus Cristo para o povo judeu.

É fácil imaginar que, por se tratar de um grupo de evangelismo, os Judeus por Jesus alcançam seus irmãos distribuindo panfletos nas ruas. Mas sua missão não se resume a isso. “Isso é verdade, nós fazemos muito evangelismo nas ruas. Mas também temos outros meios de compartilhar o Evangelho”, disse Susan Perlman fundadora do grupo, durante uma apresentação na Flórida.

Uma das formas inovadoras é chamada de “Multidões”. Para esta ação, o grupo encomendou 20 pinturas originais que ilustram o livro de Mateus. As pinturas foram expostas, recentemente, numa mostra de arte em cidades de São Francisco, Washington e Nova York.

“Estamos recebendo um grande número de judeus nestas mostras de arte. Tivemos 500 pessoas em nossa primeira noite em Chelsea (Nova York). Na verdade, a curadora desta galeria ficou surpresa. Ela disse: ‘Nós nunca tivemos tantas pessoas em uma noite para ver uma mostra de arte'”, relata Perlman.