Deputado evangélico envia à AL-BA projeto que cria dia para comemorar Reforma Protestante

Foto

Pastor, o deputado estadual José de Arimatéia (PRB) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei em que sugere a criação do “Dia Estadual em Comemoração à Reforma Protestante”.

De acordo com o texto, publicado no Diário do Legislativo, a data seria comemorada em 31 de outubro.

Este foi o dia em que, no ano de 1517, Martinho Lutero, precursor da reforma, publicou na porta da igreja de Wittemberg, na Alemanha, as 95 teses que criticavam a conduta da Igreja Católica.

O fato é considerado um marco inicial para o movimento reformista cristão.

No projeto, o parlamentar, que faz parte de um partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, também pede que a data integre o calendário oficial de eventos da Bahia.

Ele justifica que o dia serve para “ratificar a importância da Reforma Protestante na história da humanidade e também para homenagear os mais de 2,4 milhões de pessoas que se declararam protestantes na Bahia”.

Recentemente, uma proposta, também de teor religioso, gerou polêmica na Casa.

A Mesa Diretora da AL-BA aprovou um projeto de resolução do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) para instalar no plenário de votações um monumento ao “Deus de Israel, o vivo”.

A obra gerou críticas de colegas, que acusaram Isidório de ferir a Constituição do Brasil, que prega a laicidade do Estado.

 

 

Fonte> Bahianoticias