DESCASO NA EDUCAÇÃO DE PORTO SEGURO-BAHIA

Foto

Porto pede socorro

Ao que se sabe a Secretaria de Educação de Porto Seguro deveria ser responsável por assegurar a organização eficaz do ensino.

Mas o que se vê é um total descaso em boa parte das escolas do município, como exemplo, pode-se averiguar em algumas unidades de educação do distrito de Vera Cruz que recebeu a visita da TV Santa Cruz( afiliada da TV Globo ) e que prepara uma matéria sobre o abandono de escolas na terra mãe do Brasil.

Vera cruz pede socorro

Recentemente professores da rede municipal cruzaram os braços em protesto aos abusos da Secretaria Municipal de Educação.

E a volta ás aulas tornou-se um caos; carteiras quebradas, escolas sem água, professores e alunos desmotivados.

Porto vera cruz

É importante salientar que é dever de uma Secretaria de Educação séria, programar padrões de qualidade de ensino, mas não é isso que se vê na educação de Porto Seguro. Pelo menos é o que podemos ver nestas fotos que complementam esta matéria e,  assistiremos na reportagem da TV Santa Cruz.

 

O resultado de uma má gestão na educação é a violência. Manchetes como a do artigo do professor José Maria Nóbrega Júnior, doutor em Ciência Política pela UFPE( Universidade Federal de Pernambuco ) que afirma  “Município onde mais se mata gente no País é Porto Seguro, na Bahia” é o melhor exemplo de  uma péssima gestão na educação afirma o artigo.

 

Da redação