Destino ostentação: saiba por que Trancoso atrai tantos ricos e famosos em Porto Seguro-Bahia

Foto

Lindas praias

Praia, mar e muitos serviços exclusivos. Esta é a vida dos famosos e bem-nascidos que frequentam as areias de Trancoso, distrito do município de Porto Seguro, no litoral da Bahia. E olha que não são poucos. Astros de calibre internacional, como Matthew McConaughey, Will Smith e a cantora Beyoncé, além das modelos Kate Moss e Naomi Campbell e dos jogadores de futebol Neymar e Daniel Alves estão entre as muitas celebridades que volta e meia circulam por ali.

Antes um povoado, Trancoso foi promovida a vila em 1759. Sua “certidão de nascimento” diz que teve origem numa antiga aldeia jesuíta denominada São João Batista dos Índios, mesmo nome da igrejinha que resiste, até hoje, no badalado Quadrado, no centro da vila. Em seu entorno ficam antigas casas tombadas como patrimônio histórico e hoje transformadas em lojas, bares, restaurantes e pousadas de alto nível, que contribuem com a atmosfera chique de todo o conjunto.

Uma das famosas que acabou de conhecer Trancoso foi Fernanda Motta. A modelo e apresentadora conta que costuma passar a virada de ano em Florianópolis, mas que sempre tinha ouvido falar bem do lugar. Por isso, quando ela e a família buscavam algo mais na linha “pé na areia” para o Réveillon, acabaram viajando para lá junto com um grupo de amigos também famosos, como a modelo Alessandra Ambrósio.

Linda praia

Fernanda Motta aproveitou Trancoso com a família e amigos!

“Acho Trancoso muito charmosa e quente. Fora que as casas são maravilhosas e as pessoas podem curtir sem precisar sair dali. Mas, ao mesmo tempo, se quiser ir a uma festa diferente, com uma vibe bem praiana, também tem!  E se preferir ficar na sua total privacidade também existem lugares para isso”, destaca a modelo.

Para Fernanda, todas as praias locais são lindas, mas um programa imperdível é passear no Quadrado de Trancoso. “Gosto de frequentar os bares de lá e ficar até tarde tomando um drinque e batendo papo”, conta a modelo, antes de dar outra dica. “Também amei o Cafe de La Musique, que tem uma música incrível e é estilo pé no chão, na beira da praia… como a versão que existe em Floripa. Muito alto astral!”

Virou endereço
Algumas celebridades gostaram tanto que decidiram nunca mais deixar Trancoso. Este é o caso de Bruna Lombardi, que conheceu a região durante a década de 1980, quando o lugar era praticamente habitado apenas por pescadores. De tão encantados que ficaram, ela e o marido, Carlos Alberto Riccelli, acabaram comprando um terreno de frente para a praia, onde construíram uma casa.

Fonte> UOL.com