Dez Mandamentos: IURD faz ofertas para doar ingressos a fiéis carentes

Foto

Os DEZ

Com milhões de fiéis espalhados pelo Brasil, praticamente tudo que a Igreja Universal do Reino de Deus promove faz sucesso. Isso inclui o que a Rede Record produz. Para alavancar as vendas da biografia em 3 partes do fundador da igreja, Edir Macedo, ofertas foram recolhidas nos templos para comprar cópias e colocar os livros nas listas de “mais vendidos”.

Estratégia similar está sendo realizada agora para promover o filme “Os Dez Mandamentos”.  Pastores estão pedindo dinheiro aos fiéis com o objetivo de “comprar ingressos para pessoas carentes”. O objetivo declarado é fazer com o que o longa derivado da novela se torne a maior na maior bilheteria do cinema nacional.

Segundo o site UOL, os cultos de algumas igrejas são interrompidos para exibir trailers do filme.  A reportagem afirma que durante o culto, os obreiros entregam um envelope com o logotipo de Os Dez Mandamentos. Ainda de acordo com o site, em um dos cultos em São Paulo, liderados pelo bispo Nilton Patrício, que apresenta programas da Universal na TV, o filme foi mencionado sete vezes.

Uma jornalista declarou ao Notícias da TV que desde o início do ano os pastores têm pedido dinheiro para comprar bilhetes para o filme.

“Os ingressos que a igreja compra estão sendo distribuídos em bairros carentes. Há muita gente que não tem condições de pagar R$ 25 para ir ao cinema. A ideia também é lotar as sessões de cinema nos quatro primeiros dias. A Universal quer bater o recorde de bilheteria. Trata-se também de estratégia de marketing, mas doa quem quer e quanto puder. Não é o dízimo, é uma oferta”, contou ela.

Alguns templos da Universal também têm exibido, entre um culto e outro, uma reportagem do Domingo Espetacular sobre o sucesso da venda antecipada dos ingressos de Os Dez Mandamentos. Segundo a igreja, já foram vendidos mais de 1,5 milhão de tíquetes. O longa entra em cartaz dia 28 de janeiro.

Fonte> Gospel Prime