Donald Trump diz que renunciará a seu salário como presidente

Foto

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (13) que renunciará ao salário de US$ 400 mil anuais do cargo e só aceitará um dólar, valor mínimo determinado por lei. Trump anunciou sua decisão em entrevista ao programa “60 minutes” do canal de televisão “CBS”, sua primeira aparição na televisão após ganhar as eleições no dia 8.

“Acho que por lei tenho que aceitar um dólar, portanto aceitarei um dólar por ano. Mas, o certo é que não sei sequer qual é o salário. Você sabe qual é?”, perguntou Trump durante a entrevista à jornalista Lesley Stahl, que informou o valor de US$ 400 mil.

“Não vou aceitar esse salário, não o receberei”, afirmou Trump, que investiu boa parte de sua fortuna em programas de televisão, hotéis, cassinos e negócios imobiliários.

O presidente eleito também disse que tornará publica sua declaração de impostos “no tempo apropriado” e defendeu sua decisão de não divulgá-la durante a campanha eleitoral, como é costume nos EUA há décadas por parte de todos os candidatos à Presidência.

Fonte> Verdade Gospel