Edir Macedo diz que quem comete suicídio está “possuído”

Foto

Após o meio evangélico brasileiro ficar abalado com as mortes por suicídio de dois pastores na semana passada, muitos líderes se manifestaram sobre o caso.

Ricardo Moisés (Paraná) e Júlio César Silva (Rio de Janeiro) eram da Assembleia de Deus.

Alguns pastores influentes, como Marco Feliciano, pediram que os membros das igrejas apoiem mais os seus pastores, lembrando que eles muitas vezes passam por lutas que a maioria das pessoas nem imagina.

Nas redes sociais, diferentes opiniões foram dadas, mas de modo geral as pessoas lamentavam a atitude extrema dos pastores. Em especial por que não se sabe até agora qual a motivação para esse ato de desespero.

 O bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, usou seu blog para fazer uma reflexão sobre o tema. Ao longo de quase uma hora ele falou sobre o tema: “O que causa a depressão?”

Surpreendentemente, Macedo disse: “os dois [pastores] cometeram suicídio simplesmente por questão de depressão”.

“Como pode um pastor que prega a palavra de Deus cometer suicídio?”, questionou, para em seguida asseverar “nós sabemos que quando uma pessoa comete suicídio ela estava oprimida por um espírito do inferno”.

 “Não quero de forma nenhuma criticar, pelo contrário, falo com pesar”, enfatizou Macedo, “mas eles com certeza não eram libertos”.
Para ele, “A depressão acontece por que faltou a fé viva, faltou aquela fé inteligente”.

Insistiu ainda que não tem “a menor dúvida” que as pessoas deprimidas são atingidas pelo “espírito deste mundo”. Refletindo sobre o que chama de conversões ‘de alma’, que seria fruto de uma “fé emotiva” que está fundamentada no coração, na emoção.

“O sentimento de fé não é verdadeiro, por que não tem raiz acaba morrendo. Então acaba acontecendo esses desastres que as pessoas não entendem”, assegurou. Macedo diz que quem realmente tem fé “se mantém firme, inabalável, principalmente com respeito à depressão”.

O líder da Universal acredita que “A depressão é um espírito imundo e ele vai trabalhando na mente e no coração das pessoas… levando as pessoas a desistir da fé”.

Em sua opinião, “Deus não vai permitir que o verdadeiro servo dele venha a cometer o suicídio! De forma nenhuma.

Não é possível que uma pessoa que tenha encontrado a vida em abundância oferecida por Jesus cometa o suicídio”.

 

 

Fonte> Gospel Prime