Em recado a Trump, Irã ameaça reduzir Israel `a pó, na velocidade de um relâmpago´

Foto

Sayeed Abdelrahim Mousavi, general que atualmente ostenta o título de Comandante-Chefe do Exército da República Islâmica do Irã, fez uma declaração ameaçadora contra Israel.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu havia anunciado que discutirá as ameaças constantes feitas por Teerã em seu encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, que pode revisar o acordo nuclear feito por Obama.

Trump e Netanyahu estão reunidos na Organização das Nações Unidas (ONU) para a 72ª sessão da Assembleia Geral, realizada esta semana na sede mundial, em Nova York.

Cientes de que o governo americano poderá pedir novas sanções contra o Irã, pois o país não interrompeu totalmente seu projeto de desenvolvimento de armas nucleares, Mousavi disparou: “Vamos destruir a entidade sionista [Israel] na velocidade da luz, e assim reduzir os 25 anos que ainda teriam”.

A frase é referência a uma ameaça recorrente feita pelo líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, que jurou destruir o Estado de Israel nas próximas décadas.

 

 

Fonte> CPADnews