Empresa Hoazzes se destaca no segmento de cuidados capilares; venha conferir

Foto

O grupo HOAZZES ganhou destaque e notoriedade após o lançamento de cosméticos e cuidados com os cabelos.

Embora a concepção do cabelo natural esteja em alta, muitos consumidores costumam fazer ou pelo menos já fizeram algum procedimento químico de transformação capilar (como alisamentos, descoloração, tintura, etc), e utilizam diariamente dispositivos térmicos (chapinhas babyliss, secadores, entre outros).

Tudo isso em excesso pode danificar os fios e exigir um processo intensivo de reparação capilar. “O dano físico aos fios vem da manipulação excessiva dos cabelos, assim como do tensionamento e uso de dispositivos térmicos”.

Se o dano causado foi o ressecamento, devido a retirada frequente da água estrutural do cabelo, usa-se o tratamento de condicionamento, hidratações e umectações que possam diminuir esse malefício.

“Uma ótima opção caseira é manter uma rotina de cuidados (cronograma capilar) com etapas de tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução”.

Para hidratação dos fios, indica produtos contendo substâncias emolientes como manteigas, óleos, vitaminas e silicones que auxiliam na manutenção da umidade natural.

“A nutrição é realizada com produtos para repor os lipídeos que são facilmente retirados por procedimentos comuns do dia-a-dia”.

Produtos específicos para cada cabelo:

Diante das várias maneiras de subdividir os cabelos para pontuar formas e maneiras de tratá-los, atualmente, Ricardo Fernandes acha importante destacar as particularidades dos cabelos crespos e cacheados, que pedem shampoos específicos, condicionadores com maior carga oleosa e finalizadores apropriados para cada textura.

O liso também pede produtos específicos e devem passar por processos térmicos com técnicas bem definidas, sem abrir mão de bons polímeros; e o loiro (descolorido ou não) precisa de atenção especial.