Encontro de Silvio Santos e Edir Macedo vira propaganda do Templo de Salomão

Foto

Dezessete anos após o último encontro, Silvio Santos e Edir Macedo voltaram a se ver e, desta vez, para um registro inédito na TV. A visita do dono do SBT ao Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo, foi exibida no Domingo Espetacular, da Record. Além do recorde de audiência à atração – 15 pontos de média, contra oito do SBT, que exibia, ironicamente, o Programa Silvio Santos -, o encontro também rendeu uma extensa propaganda do templo.

Com duração de quase 34 minutos, a reportagem de Adriana Araújo começou mostrando a chegada de Silvio Santos junto com a mulher, Iris Abravanel. Depois de ser recebido por Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, o casal partiu para um tour pelo local, que completava um ano naquela semana. “Logo que eu soube (da construção do templo), eu comentei que era uma boa ideia”, elogiou Silvio, enfatizando que somente Edir Macedo, entre tantos fieis, pensou em reproduzir a histórica construção descrita na Bíblia. “Quando recebi o convite para a inauguração, um convite espetacular, até mostrei no meu programa.”

Acompanhados por alguns assessores e um guia, que ia apresentando os objetos no Templo de Salomão, os dois casais exploraram cada pedaço do lugar, como o salão principal, onde acontecem as pregações, e a Arca da Aliança, caixa que, segundo os textos sagrados, conteria as tábuas com a inscrição dos Dez Mandamentos. Entre uma fotografia e outra que tirava com sua câmera compacta, Silvio elogiava o templo. “Minha mulher já veio duas vezes, mas eu viria aqui sem dúvida, eu viria mesmo se não me convidassem”, disse, aos risos, ao mencionar a mulher, que é evangélica.

Fonte: Veja.com