Estudante de 12 anos leva queda de cavalo e morre em Jucuruçu-Bahia

Iara Costa Cruz, de 12 anos de idade, moradora de Jucuruçu, morreu nesta última terça-feira, dia 30 de janeiro, em consequência de uma queda sofrida próximo à casa do avô, na fazenda Serra Alta, em Monte Azul, interior do município.

Segundo informações da Polícia Militar, Iara e uma tia saíram montadas em dois cavalos para visitar o avô da garota, morador da fazenda próxima a Monte Azul e quando aproximavam-se da casa do idoso, o cavalo em que estava a menor refugou (assustou) e ela caiu e ficou ferida.

Inicialmente ela foi socorrida ao Hospital de Jucuruçu, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas como o seu estado de saúde foi considerado grave, acabou sendo transferida de ambulância até Itamaraju, mas morreu antes mesmo de chegar na unidade de saúde da cidade.

A distância de Jucuruçu até Itamaraju é de 103 quilômetros, com parte da rodovia BA-284 ainda de chão batido.

O corpo da estudante Iara Costa Cruz, de 12 anos, após exames de praxe no IML de Itamaraju, foi liberado aos familiares para velório e sepulto, procedimentos ocorridos em Coqueiro, distrito também pertencente a Jucuruçu, onde reside a maior parte da sua família.

 

 

 

Fonte> Teixeiranews