Eunápolis: a cidade das propagandas e promessas não cumpridas

Foto

Ano eleitoral é sempre a mesma coisa. Centenas de candidatos, muitos concorrendo ao primeiro mandato e fazendo de tudo para ganhar os votos dos eleitores.
Prometer faz parte das propostas eleitorais dos candidatos, mas, como avaliar quais promessas são viáveis à execução e quais são apenas formas de encantar o eleitor?
Não é novidade que o povo está cansado de ouvir promessas.
Porém, é de suma importância que nós, eleitores, tenhamos a mínima noção do que está sendo proposto e do que realmente é permitido a um candidato realizar, afinal só poderemos cobrar aquilo que é possível ser feito.
O município de Eunápolis, tem sofrido as consequências da má escolha dos seus candidatos, vez após vez, os candidatos “copa do mundo” aqueles que surgem de 4 em 4 anos, proliferam-se de maneira rápida, sempre com o mesmo perfil, enchendo os olhos do eleitorado com falácias, e com promessas que janais serão cumpridas.
Aí que mora o perigo.
Há muitos anos, Eunápolis vive uma verdadeira lenda “A pavimentação asfáltica da estrada da Colônia”.
Os Eunapolitanos já perderam a conta de quantas vezes ouviram do governador Rui Costa, a mesma promessa, mas, isso não para por aí, o governador também prometeu de forma falaciosa a construção da nova Policlínica Municipal, pasme, essa referida Policlínica já está em fase de acabamento, e Rui Costa, anunciou como se fosse algo inédito.
O município está cansado de tantas mentiras, as obras em Eunápolis parecem nunca ter fim, pois, o prefeito municipal coleciona obras inacabadas, tanto em sua gestão, quanto na gestão do ex-prefeito a quem Robério Oliveira expressou apoio. 
Na última quarta-feira, moradores do bairro Dinah Borges, interditaram uma obra, pois, viram que a obra não seria finalizada em sua totalidade, e, em um momento de extrema revolta, eles optaram por interditar a obra inteira, para que houvesse um diálogo com o secretário de infraestrutura, e que a pavimentação fosse concluída. 
Mais uma vez a estrada da Colônia foi cumprida, vamos aguardar o desenrolar dessa história.