Eunápolis: Comunidade Vila Vitória, na Colônia, pede socorro

Foto

Mais uma vez a equipe do Bocão 64 foi convidada a ver de perto a situação de uma comunidade eunapolitana, que se encontra num verdadeiro abandono, marginalizada e sofrida.

Nossa página não é usada para fazer política, mas não podíamos deixar de atender o apelo emocionante daquele povo.

Batizada como Vila Vitória, no distrito da Colônia, a comunidade surgiu após uma invasão há aproximadamente 6 anos. Era uma grande área abandonada que o povo carente há muitos anos sonhava em ali se instalar, e assim o fez.

O Bocão 64 também esteve presente no período da invasão, quando alguém que se dizia dono tentou mover uma ação de desapropriação, mas não conseguiu. 

São dezenas de famílias instaladas no local, em barracos de madeira ou de lajotas, cobertas com telhas Eternit e até com lonas plásticas. Um povo pobre, mas trabalhador, um povo humilde, mas com dignidade. Um povo que vem sofrendo um abandono inexplicável do poder público.

Várias vezes procuraram a prefeitura para regularizar a situação, mas ninguém se prontificou e eles continuam lá, sem água e sem energia, mas com um sorriso de esperança nos rostos.

São homens, mulheres, idosos e crianças, muitas nascidas no local. Uma situação de dar pena que fez este redator se emocionar. As pessoas que ali vivem, são seres humanos e não animais.

A comunidade Vila Vitória precisa urgentemente de ações públicas governamentais. Precisa de energia elétrica, de água encanada e principalmente de respeito. 

 

 

 

 

 

 

Fonte> Bocão64.com