NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Notícias / Eunápolis: denúncia contra o Secretário de Meio Ambiente
Eunápolis: denúncia contra o Secretário de Meio Ambiente

Eunápolis: denúncia contra o Secretário de Meio Ambiente

O advogado Mário Júnior Amorim, procurado pelo Site para falar sobre uma elevada multa aplicada em seu nome por crime ambiental, respondeu que denunciou o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Eunápolis, Lourencio Oliveira, para responder ao crime de prevaricação e uso do cargo público com o objetivo de perseguição.

O secretário é irmão de Robério Oliveira, prefeito que está afastado desde que foi iniciada a Operação Fraternos que apontou a existência de uma suposta quadrilha formada para desviar dinheiro público de três prefeituras através de fraudes em licitações.

Para o advogado Mário Júnior a multa foi aplicada de forma irregular e o objetivo pode ser de prejudicá-lo intencionalmente, sendo os motivos as diversas ações protocoladas na justiça estadual e federal contra o prefeito afastado Robério, irmão de Lourencio.

A equipe de fiscais só foi enviada para a aplicação da multa após as denúncias apresentadas e outro fator agravante é que não foi dado prazo para a solução das irregularidades apontadas no local fiscalizado e os servidores sequer teriam colhido informações que comprovariam que nem a empresa e nem o imóvel multado pertencem a Mário Júnior.

A fiscal Fabiana dos Santos Conceição também responderá pela multa indevida aplicada ao advogado conforme protocolo de denúncia encaminhada na manhã desta quinta-feira  (30).

O advogado já juntou documentos para a sua defesa e protocolou denúncia no Ministério Público Estadual solicitando providências contra os servidores envolvidos e o cancelamento da multa emitida em seu nome no valor de R$ 100.000,00 e irá formalizar também junto à OAB, na Comissão de prerrogativas, a denúncia de violação prerrogativa profissional do advogado.

” Eu vou entrar com uma ação por crime de prevaricação.

Multe a quem deva ser multado se de fato cometeu a irregularidade.

Como advogado, não posso ganhar multa pelo cliente e não tenho empresa e nem imóveis registrados na cidade”, disse Mário Júnior.

 

 

Fonte> Futucando Notícas

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top