NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Notícias / Eunápolis: jovem de 24 anos morre por falta de uma UTI no Hospital Regional
Eunápolis: jovem de 24 anos morre por falta de uma UTI no Hospital Regional

Eunápolis: jovem de 24 anos morre por falta de uma UTI no Hospital Regional

Foi alardeado pelos quatros cantos, através de algumas mídias locais, que o prefeito e o governador da Bahia inauguraram uma UTI com dez leitos para adultos no Hospital Regional de Eunápolis, como resultado de investimentos no valor R$ 2,7 milhões, através de convênios entre governo do estado e a prefeitura.

Naquele 12 de maio, o governador prometeu voltar em 20 dias para outras inaugurações, inclusive de uma UTI neonatal. O secretário de saúde afirmou que a UTI passaria por um processo de descontaminação e treinamento de pessoal, que deveria durar poucos dias.

UTI não funciona

Enquanto algumas mídias enfeitam a realidade, transformando nossa cidade num “paraíso”, a verdade torna-se cada vez mais crescente aos nossos olhos, mostrando uma angústia infinita naqueles que necessitam de atendimento médico hospitalar no referido estabelecimento.

Enquanto as UTIs aguardam um “milagre da criação”, o povo humilde continua sofrendo nas filas ou chorando a morte de ente queridos, como aconteceu na semana passada, quando uma jovem de 24 anos morreu dentro do hospital, por falta de recursos tecnológicos ou quem sabe, de profissionais mais competentes e bem treinados.

O Hospital Regional tem sido palco de ocorrências diversas, muitas vezes até bizarras, como caso de uma garotinha morta após receber uma injeção há alguns anos atrás, entre outras.

Neste ano já foram várias ocorrências de óbitos que talvez pudessem ter sido evitadas se a UTI de fato estivesse funcionando, causando comoção social e uma pergunta que não quer calar:

– SENHOR PREFEITO, QUANDO A UTI SERÁ INAUGURADA DE FATO?

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top