NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Notícias / Eunápolis: MPF investiga contratos de reforma em escolas; Jucuruçu é o próximo alvo
Eunápolis: MPF investiga contratos de reforma em escolas; Jucuruçu é o próximo alvo

Eunápolis: MPF investiga contratos de reforma em escolas; Jucuruçu é o próximo alvo

O portal Zero Hora News, com exclusividade teve acesso a investigação aberta pelo Ministério Público Federal, com sede em Eunápolis, através de ato do Procurador da Republica, Fernando Zelada, que determinou a abertura de inquérito civil, com a publicação da Portaria n° 11/2018, datada de 24 de abril do presente ano para investigar a existência de irregularidades na tomada de preço n° 001/2014 que ensejou a contratação de empresa para serviços de reforma de unidades escolares no município de Eunápolis/BA, no ano de 2014, na gestão do ex-prefeito, Demetrio Guerrieri Neto (PRTB), o popular Neto Guerrieri.

A denúncia, protocolada em 2018, através da notícia de fato n° 1.14.010.000073/2018-79, informa ao MPF várias irregularidades, entre eles inexecução parcial do serviço e utilização de empresas de “fachada”.

Jucuruçu é o próximo alvo.

A competência do Ministério Público Federal de Eunápolis abrange a cidade de Jucuruçu, onde recentemente o portal ZeroHoraNews, em reportagem especial, denunciou um esquema envolvendo empresas de fachada em supostas reformas de unidades de ensino naquela cidade com verba dos precatórios do FUNDEF (hoje FUNDEB).

Onde até uma empresa de assistência técnica em liquidificador sagrou-se vitoriosa em uma tomada de preço para reforma vultosa de unidades de ensino.

A nossa equipe de reportagem com exclusividade obteve a informação que após a matéria publicada, diante das gravidades dos fatos relatados, o município de Jucuruçu seria o próximo alvo da “atenção” do órgão ministerial, com investigação já aberta, mas, que estaria em sigilo sobre o emprego irregular de verbas do FUNDEF. Inclusive, conforme nossa fonte, já havia sido determinado algumas diligências.

Outras irregularidades

O Zero Hora News continua verificando vários certames licitatórios ocorridos em Jucuruçu, e já identificou mais irregularidades ocorridas.

Em contato através do aplicativo whatsapp com a prefeita Uberlândia Carmos Pereira (PSD), a popular Tia Ú, para garantir o direito ao contraditório a alcaide, nossa equipe deslocará até a cidade de Jucuruçu, para ouvir a versão da prefeita, se houver, sobre os fatos das novas matérias que serão relatadas aos leitores desse portal muito em breve.

 

 

 

Fonte> Zero hora news

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top