Eunápolis: Novas mudanças agilizam trânsito no sentido Colônia/Centro

Foto

12986756_1014496235304660_576397903_o (1) - Cópia

Na última semana, a Prefeitura de Eunápolis instalou mais um semáforo no cruzamento entre a Rua Drº Gravatá, Avenida Demétrio Guerrieri e Avenida Santos Dumont. Para evitar o impacto imediato, o Departamento de Trânsito realizou há cerca de três semanas a sinalização horizontal do cruzamento, educando os motoristas para as três vias que se formaram naquele ponto da Avenida Demétrio Guerrieri, e semente após período de adaptação, realizou a mudança completa com a instalação do novo semáforo.

Dispondo agora de mais uma via e semáforo específico para contorno à direita da Avenida Demétrio Guerrieri para a Rua Drº Gravatá, o engarrafamento que se formava naquele ponto nos horários de pico reduziu significativamente, já que o semáforo permanece aberto por um tempo mais prolongado.

“A cidade está crescendo bastante para o lado do Distrito da Colônia com a criação de novos loteamentos, além da maioria das secretarias e departamentos da Prefeitura funcionarem no bairro Centauro, aumentando ainda mais o fluxo”, explicou o coordenador do Departamento de Trânsito de Eunápolis, Eduardo Faria.

No dia da mudança, agentes de trânsito estiveram no local para auxiliar a população na adaptação do novo sistema do trânsito naquela localidade, porém, a preocupação ainda é grande quanto aos veículos que ainda insistem em cortar pela direita na Rua Drº Gravatá quando o semáforo fica verde.

“Queremos lembrar aos motoristas e principalmente aos motociclistas que quando a sinaleira fica verde na Rua Drº Gravatá, ela também estará aberta na nova sinaleira da Avenida Demétrio Guerrieri, ou seja, cortar no sinal de trânsito é uma infração de trânsito, mas nesse caso pode se tornar também um grave acidente. Friso isso para que possamos agir com maior atenção e educação no trânsito, evitando assim possíveis acidentes”, concluiu Eduardo Faria.