Eunápolis: projeto OAB vai à Escola – 2017

Foto

Na noite de quarta-feira (29/03), representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB – Subseção Eunápolis realizaram evento no auditório da CETEP/Eunápolis para apresentar os relatórios das unidades escolares visitadas em 2016, bem como estabelecer novas diretrizes na formatação do projeto “OAB vai à Escola”.

Compuseram à mesa alta Geiza Varjão (representante da NTE – 27), Andrea Macário (representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Eunápolis), o Presidente da OAB – Subseção Eunápolis (Alex Ornelas), Leonardo Santana (representante Comissão de Atuação da Justiça do Trabalho da OAB), Josimar Cardoso (Presidente da Comissão Direitos Humanos da OAB) e a advogada Thalita Bitencourt.

escola

A cerimônia foi conduzida pelo advogado Leonardo Sampaio.

O “OAB vai à Escola” é um projeto que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula.

Esse projeto conta com o apoio da SMEC – Secretaria Municipal de Educação de Eunápolis e do NTE – 27 Núcleo Territorial de Educação.

“Aproximar a OAB da sociedade, com explanação de temas relevantes, é essencial para o exercício pleno da cidadania, bem como para fortalecimento dos princípios democráticos e republicanos” pontuou Josimar Cardoso Bonfim – Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB – Subseção Eunápolis.