NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Notícias / Eunápolis: Vereador Arthur Dapé ofereceu denuncia ao Ministério Público Estadual
Eunápolis: Vereador Arthur Dapé ofereceu denuncia ao Ministério Público Estadual

Eunápolis: Vereador Arthur Dapé ofereceu denuncia ao Ministério Público Estadual

Eunápolis vive uma situação bem complicada em muitas áreas mas nada se compara as enfrentadas pela população na saúde.

Diante disso o vereador Arthur Dapé (DEM) visitou 17 postos de saúde e destes, 14 UBS estão em condições precárias de atendimento, seja pela falta de remédios básicos, como Dipirona, por exemplo, ou mesmo atendimento médico inexistente.

Praticamente todos os dias moradores denunciam nos meios de comunicação e por redes sociais o descaso da saúde no município.  

Ao detectar o problema o vereador Arthur Dapé denuncio a questão ao Ministério Público Estadual, para que medidas cabíveis sejam tomadas.

E não é apenas os postos de saúde que estão prejudicados pela deficiência na gestão de saúde, recentemente uma fato tornou-se um escândalo.

João Tosta Matheus foi transferido para o HGE no final de abril em situação estável para receber cuidados médicos e foi pedido aos familiares que eles comprassem os medicamentos para o tratamento, pois o Hospital não os tinha.

E diante do absurdo, os familiares resolveram denunciar o fato.

 A direção do HGE se justificou afirmando que muitos medicamentos estão em falta e outras famílias também tiveram que comprar remédios para seus parentes internados no Hospital Regional de Eunápolis. 

Mesmo diante dos esforços por parte da família no dia 4 de maio, João Tosta veio a óbito. 

Diante destes e outros casos é que se faz necessária tal ação do vereador Arthur Dapé.

Que o exemplo seja seguido por outros legisladores de Eunápolis, pois algo tem que ser feito na gestão da saúde na cidade.

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top