Evangélicos leem Bíblia inteira em 80 horas no Paraná

O Dia Internacional da Bíblia, oficialmente celebrado no dia 23 de novembro, foi celebrado de uma forma inédita por dezenas de igrejas evangélicas em Umuarama, no Paraná.

No último sábado (26), cristãos de diversas denominações concluíram a leitura do Livro Sagrado completo, que durou cerca de 80 horas.

A leitura da Bíblia envolveu a participação de diversos membros das igrejas participantes, que se revezaram na leitura do livro em uma tenda montada na Praça da Bíblia.

De acordo com um dos organizadores do evento, o pastor Rodrigo Marques Gutierrez, da Igreja Batista Betel de Umuarama, a leitura bíblica em tão pouco tempo desmistifica a questão de que o livro seja difícil de compreender.

“Não é tão difícil como as pessoas pensam, é possível ler [a Bíblia] em um tempo bem razoável. Para tanto, revezamos as igrejas evangélicas e concluímos no fim da tarde deste sábado”, disse o pastor.

A ação fez parte do evento ‘Pedalando por Bíblia’, que reuniu dezenas de pessoas na Praça Miguel Rossafa para pedalarem em suas bicicletas até a Praça da Bíblia, localizadas na mesma cidade. Segundo a organização, o valor das inscrições foi revertido para compra de mais Bíblias.

“Esta foi a primeira vez que eu vim e achei muito legal o evento. Isso incentiva boas ações e demonstra o poder de Deus”, disse Victor Hugo Martins Silva, um dos participantes do evento.

Mais de 20 igrejas participaram da ação, entre elas a Assembleia de Deus, Batista Maranata, Batista Betel, Presbiteriana Independente, Presbiteriana do Brasil, Casa de Oração, Guerreiros da Fé, Palavra Viva, Batista Shalon e Presbiteriana Renovada.

Fonte> CPADnews