NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Mundo Evangélico / Festa do centenário da Assembleia de Deus lota a Arena Pernambuco
Festa do centenário da Assembleia de Deus lota a Arena Pernambuco

Festa do centenário da Assembleia de Deus lota a Arena Pernambuco

Milhares de fieis da Assembleia de Deus participaram neste sábado (21) da abertura do Centenário da igreja, na Arena de Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata.

Ao todo, 400 pastores de todo o Brasil participaram. A apresentação do Coral da igreja formado por 1.800 vozes e 200 músicos foi o ápice do evento.

Ao todo, 53.635 mil pessoas estiveram presentes ao maior evento já realizado no local.

Uma das surpresas preparadas para o público foi um painel gigante formado por oito mil jovens de diversas regiões, representando a bandeira de Pernambuco e o símbolo da igreja.

Causou forte comoção um vídeo mostrando personagens importantes da história da igreja em Pernambuco, como a filha dos missionários que fundaram a instituição, Ruth Carlson, de 80 anos.

Ela deu depoimento no vídeo, compareceu à cerimônia e falou sobre a emoção de ver o crescimento do legado deixado pelos pais.

A cerimônia foi conduzida pelo pastor presidente, Ailton José Alves, e teve início às 18h. Na plateia, pessoas de todas as regiões do Estado. Salas especiais da Arena foram montadas para receber quem veio do Sertão, depois de viajar a noite toda.

Três mil voluntários participaram da organização, que contou com o apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Grande Recife Consórcio de Transporte e CBTU.

Ao todo, 1.144 ônibus de todo o Estado levaram fieis. Foram montados postos de saúde, com o apoio de ambulâncias equipadas com UTI. Em todas as unidades, tinha o suporte de médicos, enfermeiros e socorristas.

Segundo o diretor-presidente da Arena de Pernambuco, Kleber Borges, não houve nenhum problema de mobilidade e nem congestionamentos na região. Isso por causa dos horários de chegada dos ônibus, que foram distribuídos ao longo de todo o dia

História

Fundada no dia 24 de outubro de 1918, por meio dos missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, a igreja possui atualmente membros e filiais em todas as cidades pernambucanas.

Além de atividades religiosas e missionárias, a igreja administra também projetos sociais por todo o Estado beneficiando mais de 2.500 famílias.

 

 

Fonte> CPADnews

Sobre Anaildo Colonia

Mundo Gospel

Apocalipse, da Record quer alertar o mundo sobre volta de Jesus
Convenção CEADEB indica nome para presidência da ADESAL
Descobertas ruínas da “fortaleza de Salomão”, mencionada na Bíblia
Após orações de amiga, judia se entrega a Jesus e abandona vida de vícios
Igreja Universal rebate Globo após “ataques mesquinhos”
Billy Graham completa 99 anos: ´Não sou um grande pregador, apenas dou o meu melhor´
Samuel Câmara oficializa desligamento da CGADB e forma nova convenção
Durante culto, jovem se converte e confessa assassinatos
Hinos da Harpa ganham versão em desenho animado
Damares apesenta novo videoclipe
Usado por Deus: Jimmy Mansur, um ministério impactante
Um grande legado: Pastor Adão Ferreira Lima, Monte Alegre em Guaratinga-Bahia
Scroll To Top