Filme de Mel Gibson deve mostrar ida de Jesus ao Inferno

Foto

Nos últimos meses, o diretor e ator Mel Gibson vem dando indicações de que está trabalhando em uma sequência para A Paixão de Cristo, de 2004. Alguns sites especializados já revelaram que o nome do longa descreve seu tema: A Ressurreição.

Esta semana, Gibson foi entrevistado no programa noturno The Late Show, apresentado por Stephen Colbert. Mesmo confirmando que realmente planeja um filme sobre o assunto, acredita que irá demorar “uns 3 anos” até que seja lançado.

Como ambos são católicos praticantes, acabaram falando sobre questões de fé. Questionado por Cobert sobre como ele poderia fazer um filme inteiro sobre o assunto, que tem uma descrição muito breve na Bíblia. Enquanto ambos concordavam que o tema é muito importante, Mal Gibson afirmou. “É mais do que um único evento, é um evento incrível”.

Em seguida, o apresentador perguntou se haveria um vilão no filme. A resposta do diretor foi enigmaticamente: “Sim, mas eles são de outra dimensão”. Deu assim uma pista de que se tratava de uma abordagem sobre o mundo espiritual.

Entrevistador e entrevistado passaram a analisar como é difícil fazer um filme sobre uma história que teoricamente “todo mundo já sabe o final”. Gibson disse que seria preciso muita imaginação. Mas, em seguida provocou: “muita coisa aconteceu em três dias”.

Colbert disse ter entendido e citou então o Credo dos Apóstolos: “Ele desceu ao inferno”. O diretor confirmou que isso é o que ele tinha em mente. Explicou também que ainda não redigiu o texto, mas que “vale a pena pensar sobre o assunto”.

Surpreso, Colbert arrematou: “Sim, claro. Eu nunca pensei nisso. Realmente há muita coisa  acontecendo além do que a Bíblia fala sobre Jesus descendo aos mortos.”

Gibson passou a falar sobre diferentes aspectos do mundo espiritual, dizendo acreditar que “há muita coisa acontecendo à nossa volta nesse exato momento”. Provocou Colbert se ele teria ao seu lado um anjo e um demônio dando “dicas” e se sim, a quem ele estaria ouvindo.

Fonte> Gospel Prime