Gestores do Extremo Sul da Bahia participam de encontro entre municípios em Brasília

Cerca de 10 mil pessoas participaram das atividades voltadas para a promoção do diálogo e boas práticas em gestão pública.

Secretários municipais e Agentes Locais de Desenvolvimento dos municípios de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Medeiros Neto, Itanhém e Belmonte, representaram o Extremo Sul da Bahia no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília.

Realizado pelo Sebrae em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o evento aconteceu entre os dias 24 e 28 de abril e teve o objetivo de estabelecer troca de informações entre os participantes e fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

Com o tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, o Encontro manteve uma agenda de atividades voltadas para a promoção do diálogo e a troca de experiências dos municípios.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, muitos municípios estão em um processo avançado de desenvolvimento da implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e, por conta disso, a dinâmica contribui para o desenvolvimento da região Extremo Sul da Bahia.

A modernização da estrutura na abertura de uma empresa é de grande importância para o desenvolvimento sustentável e, vendo bons exemplos sobre essas ações, podemos contribuir para o surgimento e o crescimento das empresas”, destacou.

A abertura do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável foi feita pelo presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e reuniu ainda prefeitos de todo país, ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.

O Encontro é um evento bienal e também considerado o maior evento de sustentabilidade urbana do país, com objetivo fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros e discutir soluções para desenvolver a economia das cidades brasileiras, entre elas, o empreendedorismo.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 / 4558

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia