Grupo armado ataca agências bancárias, casa lotérica e lojas em Catu

Foto

Um grupo fortemente armado atacou, na madrugada desta sexta-feira (30), quatro agências bancárias, uma lotérica e estabelecimentos comerciais do município de Catu.

A ação foi iniciada por volta das 4h e durou cerca de 30 minutos.

O delegado Henrique Moraes contou, em entrevista ao G1, que os criminosos usaram explosivos na tentativa de arrombar cofres das agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

A agência do Banco do Nordeste também foi atacada. Não há informações sobre valores roubados. O grupo também invadiu uma agência lotérica e, pelo menos, duas lojas de eletrodomésticos.

Tiros foram disparados contra outros estabelecimentos. A suspeita da polícia é de que mais de 20 bandidos tenham participado da ação, a bordo de diversos carros.

Três veículos foram abandonados e incendiados durante a fuga. Para dificultar a perseguição policial, os criminosos espalharam miguelitos na estrada.

Na manhã desta sexta, equipes da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram nas unidades bancárias para retirada dos explosivos. 

 

 

 

 

Fonte> Bahianotícias