História da Igreja Assembleia de Deus Monte Alegre, em Guaratinga-Bahia

Foto

Pela primeira vez, na década de 70 o evangelho chegou ao povoado de Monte Alegre no município de Guaratinga na Bahia.

Através dos irmãos Osvaldo Pena e a Irmã Maria Pereira nos anos 1976, com muita dificuldade de aceitação, o evangelho foi sendo apregoado e vidas foram sendo resgatadas para a Glória de Deus.

Logo mais, exatamente em 1977 quando se havia um grupo de aproximadamente 15 pessoas, foi construído com muita dificuldade e doações o primeiro templo da Assembleia de Deus, um templo pequenino, mas que abrigava verdadeiros Adoradores do Rei Jesus.

De lá pra cá, muitas sementes foram semeadas e a palavra foi lançada sobre os corações, não foram dias fáceis, mas de muitas lutas, ser cristão naquela época era um insulto a sociedade, como exemplo temos a irmã Gercina pioneira do Circulo de Oração, que na época era uma jovem senhora, que ao professar a fé fora recebida com sua família sob pedradas, mas tais pedradas só serviram para aumentar a sua vontade de espalhar o evangelho nas redondezas.

Deus foi levantando pessoas para ajudar, homens corajosos e mulheres de oração que não temiam ao homem, mas serviam e obedeciam a Deus, a obra foi crescendo, as árvores florescendo e frutificando.

Congregação do campo de Guaratinga, A assembleia de Deus de Monte Alegre só estava evoluindo, ainda na década de 90 o Presbítero Arisnaldo Te tomou direção da congregação e a liderou por 11 anos, onde escreveu uma bela historia em sua trajetória, com muito amor e dedicação conseguiu com a ajuda dos irmãos construir um novo templo, agora um templo bonito, expansivo, bem planejado.

Em 2010 esse templo foi inaugurado, e exatamente em 2012 a congregação fora recebida e consagrada a se tornar uma Sede. Como Sede, fora recebido como pastor presidente o Pastor Rogério Souza dos Santos que atua ainda hoje, totalizando 5 anos e 8 meses de regência. 

O campo de Monte Alegre possui 7 congregações, são elas, São João do Sul, Buranhém, Córrego do ouro, Lajedo Bonito, Pouso Alegre, Cabeceira do Sul e Roseli.

Sendo feita em Lajedo Bonito e Roseli a construção dos templos e inaugurados durante a regência do Pastor Rogério Souza dos Santos, no ano de 2016.

Pela graça de Deus hoje em 2017 a sede da Assembleia de Deus em Monte Alegre possui em média aproximada 150 pessoas entre membros e congregados, totalizando um numero de aproximadamente 400 membros no campo em geral.

Agora, 40 anos depois, se comemora o aniversario do Circulo de Oração, onde o tema é: “ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!”.

Esse tema simplesmente descreve todas as lutas e todas as conquistas que a Igreja passou durante esses 40 anos. “Foram 40 anos que o Senhor esteve lado a lado, ombro a ombro conosco, derramando graça, poder, cura, livramento e recebendo o nosso louvor”.

Nomes que fizeram histórias:

Ramiro e Lindaura, José Medina, José Meire e Maria Meire, Odília, Marlene, Maria D`juda e Zautino. 

 

40 anos de curas sobrenaturais, vidas restauradas, casamentos refeitos e bênçãos muitas bênçãos sem medidas. Deus seja louvado para sempre!!!