Hospital Regional comemora Dia das Crianças

Foto

Crianças internadas no Hospital Regional de Eunápolis tiveram uma programação diferente nesta segunda-feira (12/10). Em comemoração ao Dia das Crianças, a diretoria do hospital preparou atividades lúdicas para as cerca de 50 crianças internadas que não puderam receber alta e também para aquelas que estavam em observação na unidade.

Para animar este dia especial, a comemoração dos pequenos começou com historinhas que foram contadas por voluntários que se vestiram com roupas coloridas e divertidas. Após as historinhas, as crianças dançaram e pularam com muita musica e brincadeiras.  Além da diversão, os pequenos puderam também se deliciar com guloseimas como bolo, suco e frutas especialmente preparados para eles. Ao fim da diversão, cada criança ganhou um presente especial, encerrando com chave de ouro este dia diferente.

De acordo com a Diretora do Hospital Regional, Ciria Padilha, para que a ação acontecesse foi fundamental a participação voluntária. “Nossa ideia foi levar diversão e alegria para as crianças internadas. Para que isso acontecesse foi importantíssima a participação da comunidade. Foi lindo ver o sorriso das crianças, temos absoluta certeza que essa alegria lhes trouxe um grande benefício à saúde da alma” afirmou. Além da diversão na área interna do hospital, do lado de fora, a turma do grafite coloriu o muro do complexo de saúde com desenhos de tema infantil.