NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Gospel / Igreja construída em colônia de leprosos leva Evangelho à região isolada, em MG
Igreja construída em colônia de leprosos leva Evangelho à região isolada, em MG

Igreja construída em colônia de leprosos leva Evangelho à região isolada, em MG

Há um lugar em Minas Gerais onde pessoas com a chamada “lepra” eram internadas compulsoriamente para receber tratamento.

O lugar era uma antiga fazenda que posteriormente foi urbanizada e se transformou em um leprosário.

Como não havia tanto entendimento sobre a patologia, essas pessoas permaneceram internadas não apenas para o tratamento, mas também para testes.

Com o passar do tempo, o lugar, que passou a ser chamado de “Colônia de Santa Izabel”, se tornou o maior centro de isolamento de pessoas com hanseníase.

O pastor Felipe Abreu, que morou na colônia e liderou uma igreja Presbiteriana no local, contou como os cristãos beneficiaram a região.

“A colônia de Santa Izabel é um antigo leprosário o que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, na cidade de Betim.

A colônia foi criada em 1929, onde as pessoas com hanseníase eram internadas compulsoriamente. Hoje, a colônia é chamada de Citrolândia.

Na época, vinham pessoas do Brasil inteiro para serem internadas. Elas eram afastadas de seus familiares”, explicou o pastor.

“Dentre os internados se tinha protestantes cristãos, mas a administração da colônia era católica. Então muitos irmãos começaram a se reunir escondidos. Tinha presbiterianos, assembleianos e também batistas.

Eles se reuniam de casa em casa, a fé deles não poderia ser exposta. Então muitos acabaram tentando construir igrejas, mas elas foram derrubadas pelas irmãs de caridade”, comentou.

 

 

 

Fonte> CPADnews

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top