NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Mundo Cristão / Igreja doa 11 mil reais para reconstrução de terreiro de candomblé
Igreja doa 11 mil reais para reconstrução de terreiro de candomblé

Igreja doa 11 mil reais para reconstrução de terreiro de candomblé

O barracão do centro de candomblé da mãe de santo Conceição d`Lissá, no Rio de Janeiro, incendiado há três anos, será reconstruído com apoio de igrejas evangélicas.

Em 2014, a então presidente do Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio), pastora Lusmarina Campos Garcia, da igreja luterana, iniciou uma campanha de reconstrução.

Ativista política, Lusamarina ficou famosa nacionalmente por fazer campanha contra o impeachment de Dilma Rousseff ano passado, afirmando que os evangélicos estavam com a ex-presidente.

Em nome do ecumenismo e do diálogo inter-religioso, a ação de reconstrução do terreiro teve apoio da CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, liderada pelo babalaô Ivanir dos Santos.

Ele explica que são várias pessoas e igrejas envolvidas neste processo.

“Mais do que a reconstrução do espaço físico, esta ação reconstrói relações e afirma que é a partir da solidariedade que é possível estabelecer a paz, a comunhão e o amor entre as diferentes religiões”, afirmou o babalaô à Revista Pazes.

Ivanor lembra que o segundo andar do centro Cazo Kwe Ceja Gbe, da mãe de santo Conceição d`Lissá, localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, sofreu um incêndio que destruiu completamente o local.

 

 

Fonte> Gospel Prime

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top