Igrejas acolhem moradores de rua durante as noites frias em várias partes do país

Foto

Nos últimos dias várias cidades brasileiras registraram as temperaturas mais baixas do ano e a população de rua sofre por não conseguir se abrigar e se proteger do fio.

Para socorrer essas pessoas, igrejas cristãs estão abrindo suas portas e permitindo que moradores de rua pernoitem em suas instalações, oferecendo colchões, cobertores, alimentos e roupas de frio.

Entre as igrejas que realizam este trabalho tempo a 1ª Igreja Batista de União da Vitória, no Paraná, que desde a segunda-feira (8) tem recebido moradores de ruas em suas dependências.

“Nós estaremos recebendo essas pessoas para que elas possam tomar um banho, ter roupas, jantar, dormir, e tomar um café pela manhã”, explicou o pastor Daniel, responsável pela igreja, em entrevista ao site V Vale.

A Paróquia de São João Batista, em São Carlos (SP), também tem realizado um trabalho de acolhimento, recebendo cerca de 70 pessoas em seu salão de festas.

Dezenas de voluntários participam da ação, preparando lanches para os desabrigados e preparando o espaço com colchões e cadeiras para que eles possam passar as noites longe do frio.

“Diante dessa demanda que estamos tendo, de um frio bastante severo que a gente já pode sentir nessa noite agora, nós tomamos a iniciativa para oferecer um lugar para essas pessoas dormirem”, explicou o padre João Victor Bulle ao site Razões para Acreditar.

 

 

 

Fonte> Gospel Prime