IURD inaugura “igreja flutuante” para percorrer comunidades no Amazonas

Foto

A igreja flutuante da Universal, com capacidade para 113 pessoas, foi inaugurada na semana passada.

Ela irá navegar pelos rios da região amazônica fazendo o trabalho de evangelização nas comunidades ribeirinhas.

Batizada de “Glorioso”, o barco terá, todos os dias, dois cultos, uma pela manhã e outra à tarde. Os horários variam de acordo com o local de chegada em cada comunidade.

O bispo Claudinei Mantovani, destaca que a população dos ribeirinhos, que vivem nas beiras dos rios da região Amazônica, geralmente não tem igrejas perto de suas casas. “Uma palavra amiga acalenta corações. O perdão do irmão vai ser ouvido nos céus.

 É preciso que esses ribeirinhos saibam que todos são perdoados quando se arrependerem de seus pecados”, destacou.

Ele conta ainda que o projeto sempre foi criar uma igreja itinerante. “A tripulação, juntamente com os voluntários, uma média de 10 pessoas, realiza visita em comunidades diferentes durante a semana.

Nos locais em que o tempo de viagem é maior que um dia, a equipe de logística é acionada para esquematizar o percurso”, ressalta.

A embarcação tem dois andares e conta com um espaço para rodas de conversa, reuniões, cultos e até shows no saguão principal.

Possui ainda camarotes para o apoio técnico e administrativo, além de ter dois barcos menores, de apoio, que ajudam o Glorioso a chegar aos destinos.

 

 

Fonte> Gospel Prime