Japão diz que carros sem motorista poderão andar por Tóquio em 2020

Foto

Os carros sem motorista poderão circular pelas ruas de Tóquio em 2020, disse neste domingo (4) o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, durante o fórum anual de Ciência e Tecnologia com fins sociais que aconteceu na cidade de Kioto (centro do Japão).

O chefe do executivo japonês participou do seminário, que reúne cientistas, membros do governo e empresários, junto com o primeiro-ministro francês Manuel Valls, que está no Japão em viagem oficial até amanhã, 5 de outubro.

Durante o encontro, Abe afirmou que os visitantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 poderão ver e utilizar veículos sem motoristas pelas ruas da capital, segundo declarações publicadas pela agência “Kyodo”.

Para que isto seja possível o governo japonês teria que realizar uma modificação da lei de circulação japonesa atual, que estabelece que os veículos devem ter motorista.

Abe afirmou que o Japão tem a “missão” de usar suas tecnologias para melhorar a segurança e os benefícios dos veículos, e fez referência a outras iniciativas como o desenvolvimento de tecnologias usadas para informar sobre a rede de transportes do país.

Fonte: G1.com