Jovens peruanos aderem à abstinência sexual até o casamento

Foto

Cerca de 200 adolescentes da cidade peruana de Nuevo Chimbote, a 400 quilômetros ao norte de Lima, participaram do “Pacto da Pureza”, um compromisso de abstinência sexual promovido pelo prefeito, Valentín Fernández, informou a administração local nesta quinta-feira.

Ontem à noite, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Augusto Salazar Bondy participaram, ao lado dos pais, de uma cerimônia na qual se comprometeram a não ter relações sexuais até o casamento. Os adolescentes receberam um anel de castidade e assinaram uma resolução simbólica do compromisso.

A campanha foi promovida pela conselheira municipal Beatriz Madrid e pela Associação Cristã Evangélica Conexão Vida, com o objetivo de reduzir o número de gestações indesejadas entre adolescentes da cidade.

No evento, o prefeito afirmou que o “Pacto da Pureza” é “histórico porque cria valores”.

Já Beatriz esclareceu à imprensa que a adesão era voluntária e que os adolescentes que participaram “assumiram o compromisso de guardar mente, coração e espírito para o dia de seu casamento”.

Durante a semana, o “Pacto da Pureza” foi duramente criticado por organizações de defensa dos direitos sexuais e reprodutivos.

Fonte: Terra.com