Ladrões furtam vacinas de H1N1 de posto em Itapetinga

Foto

O arrombamento ao posto de saúde do bairro Vila Isabel, no município de Itapetinga, a 574 km de Salvador, e o furto de 10 doses de vacina contra a gripe H1N1 estão sendo investigados pela Polícia Civil da cidade, que até a tarde desta quinta-feira, 5, não havia divulgado pistas sobre a ação criminosa.

Conforme o registro da ocorrência, as 10 doses estavam contidas no único frasco com a vacina contra a gripe que estava armazenada na geladeira do local e se destinavam a gestantes com gravidez de risco.

O crime foi descoberto na manhã de quarta, 4, pelos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Uma perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi realizada para encontrar indícios que levem aos autores do furto.

“Os criminosos pularam o muro da unidade de saúde e quebraram uma janela para conseguir chegar à sala de vacinação”, disse à reportagem de A TARDE a coordenadora de imunização de Itapetinga, Bruna Lima.

Ela enfatizou que outras vacinas que estavam armazenadas no mesmo posto ficaram impróprias para uso, porque foram retiradas da geladeira e jogadas pelo chão, até mesmo do lado externo do prédio.