Lula diz que PT Lula precisa de reflexão profunda após nova prisão de Dirceu

Foto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a prisão do ex-ministro José Dirceu só reforça a ”necessidade” de uma reflexão profunda pelo PT.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a partir de relato de pessoas que conversaram com o ex-mandatário brasileiro após a prisão do ex-ministro José Dirceu.

Segundo elas, Lula disse não ter se surpreendido com a medida e que o próprio ex-ministro e homem forte de seu primeiro governo já esperava a nova detenção, tanto que foi à Justiça em busca de habeas corpus preventivos. Dirceu cumpria prisão domiciliar desde novembro em Brasília pela condenação no escândalo do mensalão do PT e foi transferido nesta terça (4) para Curitiba. Ele é apontado pelo Ministério Público Federal como um dos responsáveis pela criação do esquema de corrupção na Petrobras.

Para Lula, mais urgente é evitar uma ”guerra” com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que pode complicar a vida do governo e do PT no Congresso. Procurado, o Instituto Lula negou as informações. ”A Folha, ou suas fontes anônimas, tem essa mania de inventar e atribuir declarações e avaliações ao ex-presidente Lula. Isso não é jornalismo político, ou a serviço do leitor. São apenas fofocas”, disse a entidade.