Lula será solto… e talvez seja para sempre

Foto

A prisão em 2ª estância está para ser revogada pelos ministros do STF e isso certamente vai beneficiar um grupo bastante distinto: o grupo dos criminosos ricos e poderosos.

Certamente quem não tem grana para pagar os melhores advogados – estamos falando de 95% dos presos no Brasil – deverá continuar na cadeia.

No entanto, Lula e Cabral, além de uma gama de corruptos lavadores de dinheiro que enganaram o povo por décadas, serão soltos e aguardarão este famigerado “trânsito em julgado” que jamais chegará devido à infinitude de possibilidades de recursos que serão utilizados pelas equipes de advocacia de defesa.

Vendo o cenário político e jurídico atual, apenas me entristeço por ver que o sistema, mais uma vez, está prevalecendo sobre o povo.

A gente escolhe um novo governo, de direita, conservador e disposto a não ceder pressões de corruptos, mas o que ocorre é que o presidente da Câmara é o Maia, o do Senado é o fantoche do Renan Calheiros e a turma do STF é amiga de Lula, Dilma, Temer, Aécio… é complicado demais.

O PT continua forte. O MDB está vivíssimo. O PSDB tem em Dória a perspectiva de voltar ao poder. O PSL está mais perdido que cego em tiroteio. O povo continua perplexo, enquanto a direita se autodestrói.

Uma análise bem simples pode ligar a visita de Glenn Greenwald à prisão do Lula, o hackeamento de autoridades, a articulação com a ex-vice da chapa presidencial petista nas últimas eleições, as “reportagens” do The Intercept Brasil e toda a reação frontal de Gilmar Mendes e outros poderosos contra a Lava Jato com tudo o que está acontecendo agora.

A provável decisão do STF de revogar a prisão em 2ª instância é uma prova cabal de que o Lula já sabia no que todo este circo daria, e por isso mesmo não quis aceitar a sugestão natural – e dentro da legalidade – dos procuradores da Lava Jato de lhe conceder o regime semiaberto.

Ele sabia muito bem que o seu processo ainda poderia ser revisto e talvez até anulado pela força da caneta do poder mais poderoso da nossa jovem república.

Enquanto o povo continuar elegendo alguns parlamentares que já citamos neste artigo e enquanto o governo não estabelecer um “cessar fogo” na direita que já não sabe nem pelo que milita, permaneceremos de camarote vendo a impunidade ganhando mais força e propriedade e a esquerda já se articulando para um possível retorno do maior ladrão da história ao poder.

Muitos destes querem que o Brasil continue do jeito que está ou até piore, pois isso facilita o caminho.

O povo precisa despertar do sono e cobrar seus representantes e mais: reocupar as ruas contra este STF e toda essa milícia de parlamentares que trabalham apenas pelo aumento de seus patrimônios e pela própria perpetuação no poder.

 

 

 

 

Fonte> Gospel Prime