Mais um pastor perde a luta contra a depressão. Ás vésperas do natal pastor tira vida. É o sexto caso de suicídio de pastores.

Foto

O Pastor Thomaz Mello tirou sua própria vida , por volta dos 50 anos. O sacerdote vinha sofrendo com uma depressão que lhe tirou a vontade de viver e cometeu suicídio.

O Pastor pertencia a Comunidade Shalom na cidade de Viradouro em São Paulo. Ele foi encontrado morto no ultimo dia 21 de dezembro por pessoas próximas. O fato foi lamentado por vários pastores do meio gospel.

Inclusive o pastor Elson de Assis compartilhou a notícia da morte do pastor lamentando sua breve partida. As atualizações sobre a morte do pastor serão feitas a qualquer momento por nossa equipe de redação.

O fato gerou muitos comentários nas redes sociais e muita discussão sobre o que está de fato acontecendo com os pastores.

O que antes era um fato improvável, a cada dia está se mostrando mais comum.

Os pastores com depressão e muita tristeza dão cabo a própria vida.

Muitos questionam o fato deles terem que ostentar perfeição para entusiasmar seus membros e posarem de super heróis para serem tomados como exemplo por sua membresia.

Outro fato muito discutido é a dificuldade de pastores se abrirem e falarem seus próprios dilemas para outras pessoas.

Há uma dificuldade de confiar e não ser traído por quem o ouve e ficar desmoralizado diante dos fiéis. E um último fato, porém não menor, é a questão da dificuldade imposta pelos membros das igrejas.

Eles denigrem a imagem de seus pastores,.Lhe dão muito trabalho no pastoreio e fazem exigências de um homem de Deus. Mas que são na verdade, adjetivos. Muitos pastores acuados se sentem tristes e desenvolvem depressão na pressão do que é pastorear no século 21.

Certamente as lideranças de convenções e grupos pastorais passarão a pensar com cuidado na saúde emocional de seus pastores.

Ao menos daqui pra frente, para que não sejam surpreendidos por mais notícias tristes como estas.

 

 

 

 

 

 

Fonte> Buxixo Gospel