Membros de gangues rivais se batizam juntos em prisão de segurança máxima

Foto

Separados para evitar mortes, prisioneiros de uma penitenciária de segurança máxima no Texas (EUA), deixaram de lado a rivalidade das gangues para se batizarem juntos, enterrando assim o passado violento que os levou até a prisão.

O diretor da Coffield Unit no condado de Anderson, localizado a 90 minutos de Dallas, fez um convite para que a Igreja Gateway realizasse a cerimônia de batismo daqueles detentos.

A prisão tem cerca de 4.200 criminosos, muitos deles cumprindo pena na solitária por conta da sua periculosidade. Eles ficam 23 horas todos os dias trancados atrás de sólidas portas de aço com pequenos orifícios de ar.

O pastor Niles Holsinger, que realiza o trabalho de evangelização da Gateway na prisão de Coffield ficou maravilhado com o que viu na última quarta-feira (5), dizendo que foi algo “alucinante”.

Segundo ele afirmou à Fox News, cinco homens se batizaram, mas por conta das regras de segurança da prisão, eles foram levados algemados nas mãos e nos pés até a piscina montada para o batismo.

“Eles não conseguiam erguer os braços acima da cintura, cada um tinha um guarda em cada braço e não saíam do lado deles até chegarem à água”, afirmou o pastor na entrevista.

 

 

 

 

Fonte> Gospel Prime