NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Mundo Evangélico / Missionários vão pedalar 200 km para distribuir mil Bíblias no Amapá
Missionários vão pedalar 200 km para distribuir mil Bíblias no Amapá

Missionários vão pedalar 200 km para distribuir mil Bíblias no Amapá

Um grupo de missionários irá percorrer cerca de 200 quilômetros de bicicleta entre Calçoene e Oiapoque para entregar mil Bíblias para os moradores da região, no Amapá.

Entre 11 e 15 de outubro, os missionários pretendem deixar um exemplar em cada casa que não possui nenhuma Bíblia.

Os livros que serão distribuídos foram fabricados pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que cobrou apenas o custo de produção.

“Nosso objetivo é levar uma Bíblia para cada casa por onde passamos. Para esse momento, estamos reunido mil exemplares.

Nós paramos as pessoas e perguntamos se ela possui uma Bíblia, caso não, a gente faz a entrega gratuitamente”, disse o coordenador do projeto em Calçoene, Fernando Medeiros.

Na primeira etapa do trajeto, o grupo de 10 a 15 voluntários irá pedalar até a comunidade de Carnot, ainda em Calçoene.

No dia seguinte, os missionários seguem para Caciporé, em Oiapoque, onde será a segunda parada. O destino final será a sede da cidade fronteiriça.

Além de distribuir as Bíblias, os missionários pretendem ajudar as comunidades onde vão acampar, seja fazendo limpezas e consertos nas casas ou promovendo outras atividades para os moradores.

A ação faz parte do projeto “Pedalando Por Bíblias” que conta com o apoio da organização Jovens Com Uma Missão (Jocum) e da SBB. Iniciado no Brasil em 1998, a meta é que o trabalho seja realizado até 2050.

A iniciativa foi criada na Austrália, em 1984, com o ciclista Bob Forrest. Na ocasião, ele percorreu 900 quilômetros que separam as cidades de Sydney e Melbourne, na companhia do filho e de um amigo.

Até hoje, o “Pedalando Por Bíblias” foi replicado em mais de 20 países.

 

 

Fonte> CPADnews

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top