MULHER PRESA POR VENDER BEBIDA ALCOÓLICA A MENORES EM PORTO SEGURO

Foto

Na manhã deste domingo 30/06, policiais militares do 8°BPM realizaram uma ação de repressão a venda de bebidas alcoólicas na cidade de Porto Seguro.

A ação se deu num supermercado na orla norte em cumprimento a nova diretriz estabelecida após reunião envolvendo a PM, o Ministério Público, a Prefeitura Municipal e a Polícia Civil.

O consumo de bebidas alcoólicas entre jovens vem crescendo no País e representa um grave risco a população.

Dados recentes apontam que a cada ano mais adolescentes estão consumindo álcool, com destaque para o aumento entre meninas.

Diante desse quadro e, em especial devido alta temporada turística na cidade, os órgãos encarregados de fiscalização e controle firmaram compromisso de coibir com veemência a prática. 

A ação da PM deste domingo resultou na prisão em flagrante da funcionária de um supermercado que foi conduzida a delegacia da Polícia Civil e autuada pelo crime de venda de bebida alcoólicas a menor.

Além disso em medidas correlatas da Prefeitura e da PM vendedores ambulantes estão sendo alertados para as consequências da conduta delituosa.

O Comandante do 8°BPM, Tenente Coronel França, disse que a ação de hoje se estenderá por toda cidade: “Estamos trabalhando duramente contra o tráfico de drogas ilícitas e, não podemos tolerar que os jovens tenham acesso ao álcool a olhos nus, sem qualquer restrição, principalmente por ser um crime”.

É proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência. A pena prevista é de 2 a 4 anos de detenção e a multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil.

Na manhã desta segunda feira 01/07 o mercado informou que a funcionária foi apenas conduzida para prestar esclarecimentos e que o suposto menor teria apresentado um documento falso para comprar a bebida, após os esclarecimentos a funcionária teria sido liberada.